bestgamblingwebsites -O Setor Cine Sons, ocupação cultural na quadra 5 do Setor Comercial Sul, realiza, nesta sexta-feira

Exibição de Filmes bestgamblingwebsites -e Música Ocupação Cultural em Brasília

O Setor Cine Sons,çãodeFilmeseMúsicaOcupaçãoCulturalemBrasíbestgamblingwebsites - ocupação cultural na quadra 5 do Setor Comercial Sul, realiza, nesta sexta-feira (20), exibição de curtas-metragens e discotecagem de DJs da cidade. O evento é o projeto final do Setor de Capacitação Social, uma iniciativa do Instituto No Setor para capacitar e promover a inserção de pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social no mercado de trabalho.

Continua após a publicidade

O Setor Cine Sons expõe a criatividade cinematográfica candanga e a vibrante cena musical de Brasília. A noite começa com a exibição de curtas-metragens que abordam as complexidades sociais e humanas, são eles: 'O Homem que Não Cabia em Brasília', 'Entre Cores e Navalhas', e 'Plutão Não É Tão Longe Daqui'. Além das projeções, o evento terá a participação dos DJs do Distrito Federal, DJ Ktar e Brota DJ, tocando hip hop e brasilidades.

O encontro irá inaugurar a arquibancada do espaço conhecido como Buraco do Rato, na Galeria Nova Ouvidor, para receber atividades culturais e de convivência. Rafael Reis, coordenador-geral do Instituto No Setor, frisou a importância da existência de espaços de convívio para a dinâmica das cidades. "Espaços públicos contribuem para fortalecer os imaginários urbanos e consolidar laços", destacou.

O Setor Cine Sons é realizado pelo Instituto Cultural e Social No Setor, tem fomento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda e apoio da Casa da Cultura da América Latina da Universidade de Brasília.

Serviço

Setor Cine Sons

20 de Outubro de 2023

das 18h às 22h30

Setor Comercial Sul - Quadra 5 - Praça Central (em frente ao Instituto No Setor)

Entrada gratuita

Classificação Indicativa livre

Cerrado Cultural encerra sua programação em Planaltina

Após 4 meses de ocupação no Complexo Cultural de Planaltina, com diversos shows, oficinas e alegria, o projeto Cerrado Cultural encerra sua programação neste domingo (22), a partir das 16h. A última edição conta com show dos anfitriões da iniciativa, o Cerradims, além de forró com Fulô de Malagueta e uma incrível oficina de hortas verticais.

Para fechar o dia, uma roda aberta com artistas e público, em celebração ao Cerrado. Tudo gratuito e livre.

Programação

22 de Outubro (domingo)

16h: Oficina: Criação de Horta Vertical 

19h: Shows de  Cerradims, Fulô Malagueta e Roda Aberta.

Programação da 24ª Cena Contemporânea para este fim de semana

O Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília – está rolando no CCBB desde terça-feira (17). Neste final de semana, espetáculos premiados ocupam os palcos do evento.

Na sexta (20) e no sábado (21), a Galeria 3 recebe, às 20h, "Atos de Leitura", espetáculo que comemora os 20 anos do Teatro do Concreto, coletivo de Brasília que incorpora dramaturgias pessoais, processo colaborativo e performance em suas criações.


Espetáculo "Cabaré Coragem", do Grupo Galpão, estreia no Cena Contemporânea / Bruna Brandão

A obra promete ser um arquivo performativo, vivo e diverso, no qual a ação de ler textos, paisagens, objetos, acontecimentos e memórias ao longo do tempo constitui um exercício radical de enfrentamento à palavra como material de composição da cena. Partindo da obra literária e dramatúrgica do irlandês Samuel Beckett, as atrizes Gleide Firmino e Micheli Santini buscam nas palavras refúgio para lidar com os vestígios do isolamento e da extinção.

Outro destaque é "Enquanto você voava, eu criava raízes", premiado espetáculo da Cia Dos à Deux, que marca os 25 anos de trajetória do grupo. A obra apresenta os cruzamentos poéticos entre o teatro gestual, as artes plásticas e o audiovisual, e poderá ser apreciado no sábado (21) e domingo (22).

Confira a programação completa do Cena Contemporânea deste fim de semana:

SEXTA, DIA 20/10

20h – ATOS DE LEITURA - Teatro do Concreto – Galeria 3

SÁBADO, DIA 21/10

20h – ATOS DE LEITURA - Teatro do Concreto – Galeria 3

Sessão com tradução em Libras

20h – ENQUANTO VOCÊ VOAVA, EU CRIAVA RAÍZES – Cia Dos à Deux – Teatro

DOMINGO, DIA 22/10

17h e 20h – ENQUANTO VOCÊ VOAVA, EU CRIAVA RAÍZES – Cia Dos à Deux – Teatro

Samba da Malandra lança Cantautoras em Ceilândia

"Reverenciar, honrar e amplificar as vozes, as narrativas e o trabalho de mulheres compositoras da cena independente do DF", é com esse intuito que surge, segundo Fernanda Fontoura, uma das integrantes da Samba da Malandra, o primeiro álbum autoral do grupo. Intitulada "Cantautoras", a obra tem a primeira roda de pré-lançamento do álbum neste sábado (21), às 16h, na Praça do Cidadão em Ceilândia.


A obra marca os 4 anos de existência da coletiva Samba das Malandas / Tatiana Reis

Com entrada franca e apoio do Jovem de Expressão, a roda traz a participação especial de três artistas convidadas que assinam composições presentes no álbum "Cantautoras": Lirys Catharina, Haynna e Loba Makua. Junto à roda de samba, coreografia da música "Voa Corpo Lar", com a bailarina e coreógrafa Luna Jalilah; a Exposição Arteematernagem, da artista Tatiana Reis, na Galeria Risofloras; Desfile de Moda da coleção Benguela, da estilista Mel Soares; Feira de Economia Criativa de Terreiro do Projeto Katende; e praça de alimentação para o samba seguir quente até às 20h30.

Musical 'Gracias a La Vida'

O musical 'Gracias a la Vida', última obra teatral dirigida pelo aclamado diretor Hugo Rodas, estreia sua segunda temporada no Distrito Federal, com apresentações na Asa Sul, Samambaia e Taguatinga entre os dias 13 e 28 de outubro, às 20h.

Nos dias 20 e 21 de outubro, neste final de semana, o evento acontece no Complexo Cultural da Samambaia. Os ingressos podem ser adquiridos gratuitamente, no local, até 2h antes do início de cada sessão.


Evento iniciou no Teatro Galpão Hugo Rodas - Espaço Cultural Renato Russo / Assessoria/Divulgação

'Gracias a la Vida' é uma viagem pela América Latina, "o continente insubmisso", segundo o roteirista, Pedro Tierra. Por meio da música, da imagem, da poesia e da história, o espetáculo toca o coração e o pensamento do espectador e da espectadora para envolvê-los em uma jornada pelas revoluções do sul do continente americano.

Programação cultural do Sesc-DF

Com uma variedade de eventos culturais, desde teatro a shows musicais, a programação promete agradar a todos os gostos. Confira:

Festival Estudantil de Teatro Amador de Brasília

O Festival Estudantil de Teatro Amador de Brasília (Festa 2023) começou nesta quinta-feira (19), no Teatro do Sesc em Taguatinga Norte e se estenderá até o dia 22 de outubro. Com 19 espetáculos programados, este evento promete muito talento e uma ampla gama de opções para entretenimento. Após Taguatinga Norte, o festival seguirá para o Teatro do Sesc em Ceilândia. O Festa é uma realização do Grupo NADA e, neste ano, celebra nove anos de existência com a sua 8° Edição.

As peças abordam desde temas infantis a problemáticas sociais, como violência e racismo. São 14 escolas de ensino fundamental e médio das redes pública e privada classificadas para a final, com coletivos estudantis das regiões administrativas de Sobradinho, Asa Norte, Lago Sul, Jardim Botânico, Asa Sul, Cruzeiro, Taguatinga, Samambaia e Ceilândia.

Serviço

Festival Estudantil de Teatro Amador de Brasília

Local: Teatro Paulo Autran, no Sesc em Taguatinga Norte

Classificação indicativa:

Quando: 19 a 22 de outubro

Horários: confira aqui todos os horários

Ingressos: gratuitos, com retirada no Sympla:

O Baile Começa Aqui

O Baile Começa Aqui é um show único e intimista que promete levar os espectadores a uma jornada musical repleta de sentimentos e acontece neste sábado (21), às 19h no Teatro Sesc Silvio Barreto. Este concerto envolvente apresenta a talentosa artista Alhocca. A atmosfera íntima do concerto permite uma conexão direta e pessoal entre o artista e o público.

O cenário é delicadamente decorado, criando um ambiente acolhedor que possibilita que cada espectador mergulhe nas composições emocionantes que serão apresentadas. "Baile" convida pessoas a vivenciar uma experiência musical inesquecível. Prepare-se para uma noite cheia de sentimentos. Um espetáculo emocionante que celebra a diversidade e ressoa com energia vibrante.

Com participações mais que especiais:

● Hanna Amim

● Cia Miragem

● B.GIRL Rayanne

● Haniel Tenório

● RoggerMX

● Michel Marciano

● Praise Adewonuola

● Marileah

● Daniella Travassos

● Isa BomfimAlhocca é artista brasileira. Aos 13 anos, ela encontrou a arte por meio da dança urbana e dos movimentos de hip-hop no DF, bem presentes na cidade de Ceilândia, onde morou por anos. Participou de batalhas e eventos de dança. Ingressou no curso superior de Licenciatura em Dança no Instituto Federal de Brasília (IFB). Atualmente, ela compõe e produz sua música de forma independente.

Serviço

Alhocca — O Baile Começa Aqui

Local: Teatro Sesc Silvio Barreto, Setor Comercial Sul, Asa Sul

Classificação indicativa: 18 anos

Quando: 21/10, às 19h

Ingressos: gratuitos, retirada pelo Sympla https://www.sympla.com.br/evento/alhocca-o-baile-comeca-aqui/2111834

Noites Cerradas RPG

Noites Cerradas é um encontro para ensinar e reunir jogadores de RPG, um jogo de interpretação de personagens. Os encontros de RPG acontecem a cada dois meses na Biblioteca do Sesc 504 Sul. O próximo encontro celebra o mês do Halloween e o tema de referência será o sobrenatural e os mistérios do Distrito Federal. Quais lendas urbanas continuam assustadoras após uma investigação? Existem monstros reais em templos, museus, teatros ou prédios abandonados? Existem portais para o mundo das fadas a serem descobertos?

SERVIÇO

Encontro D30 de RPG: Noites Cerradas

Local: Sesc 504 Sul - Biblioteca

Classificação indicativa: livre

Quando: 22 de outubro, das 9h30 às 18h30

Ingressos: gratuitos, os participantes não precisam se inscrever.

Acesse o site d30rpg.com.br e veja as mesas que já estão cadastradas.

Fonte: BdF Distrito Federal

Edição: Flávia Quirino

Relacionadas

Professor da UFPB lança livro sobre luta e resistência dos povos originários na Paraíba colonial

Feira de São Cristóvão poderá se tornar patrimônio do estado do Rio de Janeiro

Ataques do Hamas a Israel: cinco filmes para entender a questão palestina

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.cc777sitemap