today 777 baixar -O governo japonês anunciou que tomará medidas para que brasileiros sejam isentos de apr

Brasil com protocolo ptoday 777 baixar -ara isenção de vistos pelo governo japonês

O governo japonês anunciou que tomará medidas para que brasileiros sejam isentos de apresentação de visto para entrada no país. O anúncio ocorreu após o encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o primeiro-ministro do Japão,çãodevistospelogovernojaponêtoday 777 baixar - Fumio Kishida.

Continua após publicidade

“O primeiro-ministro Kishida anunciou que o governo do Japão iniciaria procedimentos para a introdução da isenção de visto de curta duração para portadores de passaporte comum do Brasil”, anunciou o governo local, em nota divulgada pelo Ministério das Relações Exteriores do Japão.

::Após chamado de Lula, países do G7 se comprometem a combater a insegurança alimentar::

Em abril deste ano, o governo Lula anunciou que passará a exigir, a partir de outubro, visto dos países que não oferecem, em contrapartida, o mesmo benefício aos brasileiros, entre eles, o Japão.

Em nota, o governo japonês anunciou que, além de questões diplomáticas, Kishida discutiu com Lula outros temas, como “clima, alimentação, desenvolvimento, paz e estabilidade em meio a múltiplas crises globais.”

Encontros bilaterais

Lula está no Japão para participar do encontro do G7. Além do Brasil e Indonésia, outros seis países foram convidados para integrar a cúpula: Índia, Austrália, Ilhas Cook, Comores, Coreia do Sul e Vietnã.

Fora da agenda oficial do encontro, Lula teve reuniões com outros líderes estrangeiros, como o presidente da Indonésia, Joko Widodo. Durante a reunião, os mandatários falaram sobre questões climáticas e discutiram o fim da guerra entre Ucrânia e Rússia.

“Tivemos uma boa conversa sobre a questão do clima e proteção de florestas e concordamos sobre a importância de um diálogo pela paz no mundo”, afirmou Lula em suas redes sociais, sobre o encontro com Widodo.

Mais tarde, Lula esteve com o presidente francês Emmanuel Macron. No encontro, os líderes discutiram a “preservação da Amazônia e caminhos para a construção da paz na Ucrânia”, afirmou Lula, em suas redes sociais. O chefe do Executivo brasileiro também ressaltou a retomada da “amizade e parceria” entre os países.

Edição: José Eduardo Bernardes


Outras notícias

  • Em reunião tensa com Reino Unido, Argentina reivindica soberania das Malvinas no G7

BdF

  • Quem Somos

  • Parceiros

  • Publicidade

  • Contato

  • Newsletters

  • Política de Privacidade

Redes sociais:


Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

Visitantes, por favor deixem um comentário::

© 2024.cc777sitemap